Ator Kevin Spacey é inocentado de acusações de crimes sexuais
Artista de Hollywood foi julgado no Reino Unido
Pleno.News - 26/07/2023 12h22 | atualizado em 27/07/2023 19h01
O ator Kevin Spacey foi inocentado de todas as acusação de crimes sexuais em julgamento no Reino Unido, nesta quarta-feira (26), dia do aniversário do ator. Ele respondia por nove crimes contra quatro homens, de abusos supostamente ocorridos entre 2001 e 2013, informa a agência de notícias AFP.
O júri do Southwark Crown Court, no sul de Londres, chegou à decisão após mais de 12 horas de deliberações. De acordo com a revista Variety, o ex-astro de House of Cards caiu em prantos quando o júri proferiu a sentença. O julgamento durou quatro semanas e meia.
As acusações eram de agressão sexual, atentado ao pudor e – a mais grave – levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração. Os nomes dos acusadores não foram divulgados por razões legais.
A denúncia mais grave poderia levar até a prisão perpétua. Um dos acusadores alegava que, em 2008, ele e Spacey estavam no apartamento do ator em Londres, onde terminou por pegar no sono ou ficou inconsciente de alguma maneira.
Ele teria, então, acordado com Spacey fazendo sexo oral nele. Já o ator diz que o encontro foi consensual e, no que pode ter sido uma prova determinante, entregou registros telefônicos que contradiziam o relato do homem.
Spacey negava todas as acusações. Ele dizia que eram “loucura” e “uma facada nas costas”, de acordo com o site Deadline.
*AE
Leia também1 Elton John depõe em defesa de Kevin Spacey em caso de abuso sexual
2 Quem é Tori Kelly, cantora gospel em estado grave na UTI
3 Johnny Depp foi encontrado desacordado em hotel, diz jornal
4 Piloto dos EUA é acusado de treinar militares da China
5 Cachorro de Joe Biden já mordeu várias pessoas em 4 meses