Leia também:
X Cantora gospel se emociona durante visita a hospital

Após perder o braço, dublê pede indenização milionária

Acidente aconteceu durante as filmagens do filme Resident Evil

Ana Luiza Menezes - 12/12/2018 20h57 | atualizado em 13/12/2018 10h23

No Reino Unido, a dublê Olivia Jackson entrou com um processo judicial contra os produtores do filme Resident Evil em função de um acidente que sofreu nos bastidores. Ela pede o valor de 2,2 milhões de libras (R$ 10 milhões) após ter perdido o braço em decorrência das gravações.

Conhecida como uma das mais famosas dublês do mundo, ela foi responsável pelas cenas de ação da atriz Milla Jovovich. Olivia já participou de longa-metragens como Star Wars, Guardiões da Galáxia e Mad Max: Estrada da Fúria.

A tragédia de Jackson ocorreu durante uma cena de perseguição filmada na África do Sul. Na ocasião, ela foi arremessada de uma moto após se chocar com um equipamento de filmagem.

A dublê teve lesões graves na coluna e passou 17 dias em coma. Antes do acidente, que aconteceu em 2016, ela recebia a quantia de 20 mil libras (R$ 97 mil) mensais, porém parou de receber após o trauma.

No processo, a vítima alega que não teve acesso a todos os equipamentos de segurança que seriam necessários na cena que era extremamente perigosa. Nas redes sociais, ela publica várias fotos antigas dos sets de filmagem por onde passou, além de registros que mostram como ser corpo ficou deteriorado após o acidente.

Olivia ficou com cicatrizes no rosto e nos ombros. Ela também teve que implantar um suporte elétrico na coluna, que vai do pescoço ao cóccix.

Aos poucos, ela conseguiu voltar a praticar exercícios e já voltou a trabalhar como dublê. Entretanto, Jackson acredita que tem direito a uma compensação pelos trabalhos perdidos durante o tempo que levou para se recuperar.

Leia também1 Cantora gospel se emociona durante visita a hospital
2 Ana Hickmann revela que está sendo perseguida de novo
3 Jornalista revela pressão que sentia na Rede Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.