Após AVC, youtuber e biólogo Pirulla é internado em UTI
Nome do hospital não foi revelado
Pleno.News - 31/05/2025 09h34 | atualizado em 04/06/2025 17h29

O youtuber Paulo Miranda Nascimento, o Pirulla ou Pirula, está internado na UTI de um hospital paulistano desde o último domingo (25) quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O nome da unidade de saúde não foi revelado.
Pirulla começou a ficar famoso em 2006, quando criou um canal no YouTube para tratar de ciências, meio ambiente, religião, política e outros temas, em vídeos de longa duração. Em 2022, o Canal do Pirulla ultrapassou 1 milhão de seguidores.
Ele cursou a faculdade de Biologia no Mackenzie; em seguida, fez mestrado e doutorado em Zoologia pela Universidade de São Paulo (USP), onde defendeu a tese Revisão da família Baurusuchidae e seu posicionamento filogenético dentro do clado Mesoeucrocodylia. Simultaneamente aos estudos, já trabalhava como professor.
Em 2014, Pirulla foi premiado como o melhor influenciador em educação nas redes sociais durante o Shorty Awards, evento anual que homenageia os criadores dos melhores vídeos curtos nas redes sociais, em todo o mundo.
Dois anos depois, Pirulla e outros 11 parceiros fundaram o canal Bláblálogia, para divulgação cientifica de forma descomplicada. Ele também foi um dos criadores do projeto Science Vlogs Brasil, cujo objetivo é reunir canais de divulgação científica nacionais
Em julho de 2019, junto com Gilmar Lopes, do site de verificação de fatos E-farsas, lançou o quadro Fake em Nóis no canal MOV show, da produtora de vídeos MOV, no portal UOL.
Em 2023, com Carlos Ruas e Emilio Garcia, Pirulla lançou o canal de divulgação científica em formato de podcast Os três elementos, onde recebe convidados e discute temas como religião, evolução e pseudociências.
*Com informações AE
Leia também1 Paulo Cupertino é condenado a 98 anos por morte de Rafael Saraiva
2 Gripe aviária: Há 13 investigações de suspeita da doença
3 TRE-SP cassa Rubinho Nunes por repostar laudo de Marçal
4 Energia: Aneel anuncia bandeira vermelha para o mês de junho
5 INSS: Investigação de fraude aponta mesada para políticos