Leia também:
X Artistas do gospel da Universal se unem e lançam Esperança

Após 22 anos, TV Globo fecha as portas na Europa

Apenas Portugal continuará recebendo transmissão

Gabriela Doria - 03/12/2021 19h57

TV Globo Internacional encerrou sua transmissão Foto: Divulgação

A Rede Globo anunciou para seus assinantes na Europa que está encerrando o sinal da Globo Internacional no continente, exceto para Portugal. O canal será desativado no próximo dia 31 de dezembro. O fim da transmissão irá atingir 43 países.

– O desligamento do canal internacional da Globo através dos operadores de TV paga na Europa faz parte das mudanças que visam transformar o modelo operacional da companhia, que terá uma atuação com foco no atendimento direto ao consumidor neste território – diz a Globo, em nota enviada ao colunista Maurício Stycer, do portal Uol.

Ainda segundo o comunicado, desde outubro, “o brasileiro expatriado já conta com uma oferta mais moderna, robusta e acessível à sua disposição através do Globoplay”.

Apesar de abrir mão da audiência de milhões de pessoas na Europa, a emissora passará a vender sua assinatura diretamente para o telespectador, evitando intermediários – medida que visa aumentar o faturamento do grupo.

Ainda segundo a empresa, “a mudança não altera o quadro de funcionários e representações comerciais”. A emissora também não revelou o número de assinantes que deixarão de ser atendidos: “são informações das operadoras locais de TV por assinatura”.

No novo modelo, a emissora irá disponibilizar um pacote contendo sete canais ao vivo: o canal internacional da Globo, GNT, Viva, Multishow, GloboNews, SporTV e Premiere, além de um catálogo com mais de mil títulos. O valor mensal será de 9,99 euros, cerca de R$ 63.

Leia também1 Homem morre dentro dos Estúdios Globo
2 Patrícia Abravanel debocha de novo logo da TV Globo
3 Demissões de veteranos causam pânico em jornalistas da Globo
4 Cade renova investigação sobre suposto 'monopólio' da Globo
5 'Parece do SBT', diz Tatá Werneck sobre novo logotipo da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.