Leia também:
X Enxame de insetos aparece atrás de âncora de jornal da Globo

André Marinho: “Jovem Pan quis fidelizar público bolsonarista”

Humorista se pronunciou sobre sua saída da emissora

Monique Mello - 05/11/2021 14h31 | atualizado em 05/11/2021 16h12

André Marinho falou em seu canal no YouTube Foto: Reprodução/YouTube André Marinho

André Marinho se pronunciou, por meio de um vídeo publicado nesta quinta-feira (4), acerca de sua saída do programa Pânico e da Jovem Pan. Ele pediu demissão na noite desta quarta-feira (3), após repercussão da participação do presidente Jair Bolsonaro no humorístico, na semana passada.

No vídeo de aproximadamente seis minutos, Marinho fez um breve resumo de sua trajetória de dois anos na emissora. Ele afirma ter passado pela transformação “de aluno de Direito em humorista, comunicador e comentarista”.

De acordo com ele, a rádio decidiu fidelizar a audiência bolsonarista e o humorístico ganhou contornos políticos. Como o programa passou a receber cada vez mais convidados simpáticos ao governo, coube a ele decidir ser o contraponto.

– Em 2020, a rádio fez uma decisão mercadológica de fidelizar esse público bolsonarista, propagar as teses simpáticas ao atual governo, estabelecer uma linha editorial que fosse mais adesista, mais governista. E, diante desse quadro, eu tinha duas opções: ou ficava em casa, chupando o dedo, na minha zona de conforto, ou ia ao encontro desse desafio [de] tentar ser uma voz de equilíbrio nesse ambiente – disse.

Marinho também defendeu que sua atitude foi pelo público e para “honrar a vocação de comunicador”, o que lhe dá “muito orgulho e nenhum arrependimento”.

O humorista citou o Emílio Surita, âncora da atração, a quem ele chamou de “mestre da comunicação”, e agradeceu aos demais colegas.

– Sou muito grato ao Emílio Surita, demais membros do Pânico e toda direção da empresa por terem me proporcionado essa oportunidade que representou um inestimável crescimento pessoal e profissional – declarou o comediante.

Leia também1 Marinho provoca Bolsonaro, que abandona Pânico ao vivo
2 Salles: 'Desrespeito de Marinho com o presidente foi absurdo'
3 'Além de péssimo entrevistador, não sabe elaborar uma pergunta'
4 Após discussão com Bolsonaro, Marinho deixa a Jovem Pan
5 'Agora vai', diz Bolsonaro sobre investigação no caso da facada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.