Leia também:
X Justiça adia audiências sobre herança de Gugu após tumulto

Alice Caymmi revela racha na família e culpa “bolsonarismo”

Cantora relatou que eleições tornaram relação com alguns parentes "muito difícil"

Pleno.News - 24/05/2023 13h51 | atualizado em 24/05/2023 15h52

Alice e Nana Caymmi Fotos: Reprodução / Youtube / Casa GNT | Agnews

As eleições presidenciais acabaram, mas deixaram sequelas na família Caymmi, uma das mais famosas da música brasileira. De acordo com a cantora Alice Caymmi, discórdias políticas dividiram seus parentes e tornaram a relação com alguns deles “quase impraticável”.

– Foi o bolsonarismo que dividiu minha família. Ficou muito difícil, quase impraticável, infelizmente – declarou ela em entrevista a TV Fórum, no YouTube.

Na ocasião, Alice citou sua tia, Nana Caymmi, que defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista realizada em 2019.

– Eu amo minha tia. Me machucou mais ela ter falado mal de mim na entrevista do que ter falado bem do Bolsonaro. Ela disse que minha carreira não tinha dado certo. Não consigo entender. Mas, no caso da Nana, nada disso tem a ver com política. Tudo isso é um discurso emocional, psíquico – acrescentou Alice, que é filha de Danilo Caymmi.

Apesar das discórdias, ela afirmou que seguirá amando Nana pelo resto de sua vida, “por mais que ela não queira”.

– Nana não é uma radical religiosa. Nana é assim, bombástica, e sempre foi muito polêmica. Quando ela está fragilizada, fica mais agressiva. Ela sofreu coisas que é melhor não falar e que ela vai passar a vida inteira sem falar sobre… Ela escolheu cair atirando e entendo perfeitamente. Entendo a raiva, entendo a revolta, entendo tudo isso. Ela falou muita coisa feia, a arma dela sempre foi essa. Eu amo minha tia Nana – assinalou.

Alice prosseguiu mencionando sua prima, Stella, filha da Nana, descrevendo-a como inteligente, mas radical na religião e na política. Em sua fala, a cantora também criticou o ensaísta de direita, Olavo de Carvalho, que morreu em em janeiro de 2022.

– Uma pessoa muito, muito inteligente. Só que nesse percurso acadêmico, por ela ser muito religiosa, ela sempre foi muito católica, ela foi facilmente levada para esse tipo de pensamento. Stella foi ficando cada vez mais radical dentro da religião, e junto com esse radicalismo religioso veio também um radicalismo político. Então Olavo [de Carvalho] entrou e fez a festa, fazendo todo tipo de manipulação, de covardia, e, infelizmente, criou raízes ali – assinalou.

Leia também1 Justiça adia audiências sobre herança de Gugu após tumulto
2 Anitta fará show de abertura na final da Liga dos Campeões
3 Marília: Servidores da Polícia Civil são suspeitos de vazar fotos
4 Cantor de Caneta Azul denuncia empresário por estelionato
5 Funcionários da TV Globo fazem protesto contra a emissora

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.