Alec Baldwin se pronuncia pela 1ª vez após morte de diretora
Ator afirmou que "não há palavras para expressar" seu "choque e tristeza" em relação ao ocorrido com Halyna Hutchins
Paulo Moura - 22/10/2021 13h43 | atualizado em 22/10/2021 13h54

O ator Alec Baldwin se pronunciou pela primeira vez, nesta sexta-feira (22), após atirar acidentalmente e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set do filme Rust.
Em uma nota publicada nas redes sociais do ator, Alec disse que “não há palavras para expressar” seu “choque e tristeza em relação ao trágico acidente” e afirmou que está cooperando com as autoridades.
– Estou cooperando plenamente com a investigação policial para tratar de como ocorreu essa tragédia e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família – afirmou.
Além da morte de Halyna Hutchins, de 42 anos, o diretor Joel Souza, de 48, ficou ferido após o ator Alec Baldwin disparar com uma arma cenográfica no set do filme Rust, na quinta-feira (21), no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza, por sua vez, foi levado de ambulância para o centro médico Regional Christus St. Vincent. O site Deadline, que é especializado em cinema, informou que ele foi atingido no ombro. A atriz Frances Fischer informou horas depois que ele recebeu alta.
De acordo com a polícia, o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. A produção do filme foi paralisada, e testemunhas estão sendo interrogadas. A corporação informou que a investigação está apurando como foram feitos os disparos e que tipo de munição foi usada.
Leia também1 No DF, fachada do Ministério da Economia é vandalizada
2 Cotado para o STF, presidente do STJ se diz terrivelmente pecador
3 De olho no Planalto, Pacheco confirma sua filiação ao PSD
4 Operação da PF prende vereador de cidade no Rio de Janeiro
5 Supremo forma maioria para manter prisão de Daniel Silveira