Leia também:
X Diretora morre depois de disparo cenográfico do ator Alec Baldwin

Alec Baldwin se pronuncia pela 1ª vez após morte de diretora

Ator afirmou que "não há palavras para expressar" seu "choque e tristeza" em relação ao ocorrido com Halyna Hutchins

Paulo Moura - 22/10/2021 13h43 | atualizado em 22/10/2021 13h54

Ator Alec Baldwin Foto: EFE/Erik Thomas/POOL

O ator Alec Baldwin se pronunciou pela primeira vez, nesta sexta-feira (22), após atirar acidentalmente e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins, no set do filme Rust.

Em uma nota publicada nas redes sociais do ator, Alec disse que “não há palavras para expressar” seu “choque e tristeza em relação ao trágico acidente” e afirmou que está cooperando com as autoridades.

– Estou cooperando plenamente com a investigação policial para tratar de como ocorreu essa tragédia e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família – afirmou.

Além da morte de Halyna Hutchins, de 42 anos, o diretor Joel Souza, de 48, ficou ferido após o ator Alec Baldwin disparar com uma arma cenográfica no set do filme Rust, na quinta-feira (21), no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza, por sua vez, foi levado de ambulância para o centro médico Regional Christus St. Vincent. O site Deadline, que é especializado em cinema, informou que ele foi atingido no ombro. A atriz Frances Fischer informou horas depois que ele recebeu alta.

De acordo com a polícia, o disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. A produção do filme foi paralisada, e testemunhas estão sendo interrogadas. A corporação informou que a investigação está apurando como foram feitos os disparos e que tipo de munição foi usada.

Leia também1 No DF, fachada do Ministério da Economia é vandalizada
2 Cotado para o STF, presidente do STJ se diz terrivelmente pecador
3 De olho no Planalto, Pacheco confirma sua filiação ao PSD
4 Operação da PF prende vereador de cidade no Rio de Janeiro
5 Supremo forma maioria para manter prisão de Daniel Silveira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.