Alec Baldwin quebra o silêncio sobre diretora: Era minha amiga
Ator conversou com um grupo paparazzis à beira de uma estrada nos EUA
Gabriela Doria - 31/10/2021 08h47 | atualizado em 31/10/2021 08h58

O ator Alec Baldwin falou publicamente pela primeira vez, neste sábado (30), sobre a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, atingida por um disparo acidental efetuado por ele. O incidente ocorreu no último dia 21, no set de gravação do filme Rust.
Em conversa com um grupo de jornalistas e paparazzis, Baldwin, visivelmente abatido, comentou sobre a amizade com Halyna.
– Ela era minha amiga. No dia em que cheguei a Santa Fé e comecei a filmar, eu a levei para jantar junto com Joel (Souza), o diretor. Nós éramos uma equipe muito, muito bem treinada rodando um filme, e então aconteceu essa coisa horrível – disse, acompanhado da esposa, Hilaria.
WATCH: Alec Baldwin breaks his silence on Halyna Hutchins’ death on ‘Rust’ movie set pic.twitter.com/e4ZVjdC8MF
— Fox News (@FoxNews) October 30, 2021
Segundo o site de entretenimento TMZ, a conversa ocorreu à beira de um estrada na cidade de Manchester, em Vermont. Baldwin também explicou ao grupo que não poderia comentar sobre o assunto porque a polícia está investigando o caso.
Em outro momento, o ator falou sobre a necessidade de maior segurança nos sets de filmagem, sobretudo em cenas com armas.
– Um esforço contínuo para limitar o uso de armas de fogo em sets de filmagem é algo em que estou extremamente interessado. […] Não sou um especialista nessa área. Portanto, qualquer que seja a decisão a respeito do melhor caminho a seguir, em termos de garantir a segurança das pessoas nos sets de filmagem, sou totalmente a favor e cooperarei com isso de todas as maneiras que puder – afirmou.