Alec Baldwin não sabia que arma tinha munição, afirma polícia
Corporação afirma que responsável por entregar arma ao ator também não sabia que equipamento estava carregado
Paulo Moura - 23/10/2021 08h59 | atualizado em 23/10/2021 09h03

O ator Alec Baldwin não sabia que a arma que recebeu da mão de um assistente de direção antes de atirar e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins estava com munição. Essa é a informação que consta em um documento da polícia do condado de Santa Fé, nos Estados Unidos, revelada pela revista The Hollywood Reporter.
O mandado de busca, onde a informação sobre a arma foi descrita pela corporação, também informa que Hutchins foi atingida no peito. Já o diretor Joel Souza, que estava atrás dela, foi ferido. De acordo com a revista, o mandado foi emitido para que detetives investigassem o ocorrido no local, onde recolheram outras armas e munições.
O documento da polícia informa que o assistente de direção que entregou a arma a Alec Baldwin também não sabia que ela estava carregada com munição. O ator disse que a morte foi “um trágico acidente” e que está “cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”.
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Já Souza foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Segundo o site especializado Deadline, ele foi atingido no ombro, mas já recebeu alta.
Leia também1 Cirurgião plástico foi morto ao tentar jogar ladrão em canal
2 Ministério considera não haver benefício com o horário de verão
3 Twitter: Justiça quebra sigilo de perfis que atacaram Zambelli
4 EUA: Suprema Corte revisará lei de aborto do Texas em novembro
5 Homem é atingido por "chuva de excrementos" lançada por avião