Leia também:
X “Atrito” entre a família Smith e Chris Rock é antigo. Entenda

Academia abre investigação após tapa de Will Smith

Segundo revista, oficiais da alta cúpula terão um encontro com o presidente e o CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Pleno.News - 28/03/2022 17h05 | atualizado em 28/03/2022 17h29

Will Smith no Oscar 2022 Foto: EFE/EPA/ETIENNE LAURENT

O conselho de administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas abriu uma investigação que irá analisar a agressão de Will Smith a Chris Rock durante a 94ª edição do Oscar. Em nota, a Academia condenou o caso. As informações são do portal UOL.

– A Academia condena as ações do sr. Smith no evento da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia – diz o texto.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, oficiais da alta cúpula da Academia terão um encontro com o presidente David Rubin e o CEO Dawn Hudson para fazer uma revisão completa do episódio. Eles irão determinar se haverá sanções contra Will Smith.

Durante a cerimônia do Oscar, no domingo (27), Chris Rock disse que a esposa de Will, Jada Pinkett Smith, estava careca para estrelar G.I. Jane 2, em uma referência ao longa-metragem Até o Limite da Honra, que em inglês tem o título G.I. Jane. Porém, a piada não agradou o ator, que foi até o palco e agrediu o comediante.

Leia também1 "Atrito" entre a família Smith e Chris Rock é antigo. Entenda
2 Academia se posiciona sobre tapa de Will em Chris Rock
3 Oscar: Will Smith pode perder prêmio após tapa em Chris Rock?
4 Chris Rock não fez boletim de ocorrência contra Will Smith
5 Will Smith pede desculpas ao Oscar por tapa em Chris Rock

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.