Leia também:
X Prazo para comprovar dados do ProUni acaba nesta sexta

Unesco alerta que coronavírus afetou 290 milhões de alunos

Levantamento do órgão aponta para prejuízos na educação

Pleno.News - 08/03/2020 13h42

Estudantes ao redor do mundo tiveram aulas paralisadas Foto: Pixabay
Segundo informações da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o novo coronavírus provocou o fechamento de escolas em 13 países e o cancelamento de aulas de 290,5 milhões de crianças e jovens em todo o mundo. O número, divulgado nesta quarta-feira (4), é sem precedentes.

Nas últimas duas semanas, 13 países ordenaram o fechamento de escolas e outros nove impuseram medidas semelhantes localmente para evitar a propagação da Covid-19, segundo comunicado emitido pela organização.

Caso esses nove países com restrições locais optarem por generalizar o encerramento de escolas a nível nacional, outros 180 milhões de menores ficarão sem acesso à educação. Há apenas 15 dias, a China foi o primeiro país a ter fechado as suas escolas por causa da epidemia.

A Unesco convocou uma reunião de emergência dos ministros da Educação para 19 de março para reunir as várias estratégias nacionais para manter a educação.

– Estamos trabalhando com alguns países para garantir a continuidade da aprendizagem para todos, especialmente para crianças e jovens desfavorecidos, que muitas vezes são os mais atingidos pelo fechamento de escolas – declarou a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay, em nota.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Atualizada: Veja lista de países que confirmaram coronavírus
2 Companhia cancela 7 mil voos por causa do coronavírus
3 Por que coronavírus antecipou vacinação contra a gripe?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.