Leia também:
X Novas línguas ocupam espaço de diferencial no currículo

Rapaz do Piauí se torna doutor mais jovem do país

Com apenas 26 anos, Guilherme Lopes foi aprovado no doutorado em biotecnologia

Camille Dornelles - 14/02/2018 20h29 | atualizado em 15/02/2018 12h42

Guilherme Lopes se tornou o brasileiro mais jovem a conquistar doutorado Foto: Reprodução Facebook

O carnaval foi de uma folia diferente para o piauiense Guilherme Lopes. Na sexta-feira (9), sua tese de doutorado em Biotecnologia foi aprovada e ele se tornou o brasileiro mais jovem a ter o título, com apenas 26 anos.

Sua defesa aconteceu na Universidade de Sevilla, na Espanha, onde cursou seu doutorado. Tanto sua graduação quanto a pós foram feitas com auxílio de bolsa do governo federal.

Sua graduação foi em Biomedicina na Faculdade Maurício de Nassau, em Teresina. Guilherme, que é de Piripiri, no interior do Piauí, já estava acostumado a morar longe de casa por causa dos estudos.

– Hoje, pude olhar pelo retrovisor da vida e vi que cheguei até aqui porque nunca vim sozinho. Me lancei ao novo, vivenciei o inesperado, saboreei o doce e o amargo, mas em todo o tempo o Todo-Poderoso cuidou de mim – disse Guilherme em entrevista.

O que Guilherme não imaginou é que também acabaria quebrando um recorde no processo. Antes dele, o doutor mais jovem do Brasil era um jovem do Ceará, apenas sete meses mais velho.

O tema de sua tese foi “Bioprospecção da bergenina isolada de Peltophorum dubium, com ênfase nas propriedades antioxidantes e anti-anti-inflamatórias: aporte para o desenvolvimento de novos fitomedicamentos”. E agora ele dá aulas na Faculdade de Farmácia da Christus Faculdade do Piauí (Chrisfapi).

 

Leia também1 Novas línguas ocupam espaço de diferencial no currículo
2 7 plataformas para estudar online e alavancar a carreira
3 Cresce número de alunos em escola integral, diz pesquisa

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.