Leia também:
X Pessoas privadas de liberdade farão Enem em dezembro

Confira 5 canais de podcasts para turbinar o inglês

É possível acessar diversos conteúdos de forma gratuita

Jade Nunes - 05/10/2017 13h17 | atualizado em 05/10/2017 13h23

Há podcasts para estudantes de diferentes perfis Foto: Pexels

Se tornar fluente em um idioma pode se mostrar um verdadeiro desafio. Muitos estudantes apostam em intercâmbio. Mas nem sempre é possível bancar essa aventura. Mesmo assim, há formas alternativas de aprofundar os estudos.

Os podcasts, por exemplo, podem se tornar uma ferramenta valiosa nessa empreitada. Confira a lista do Pleno.News com cinco canais de podcast para turbinar o inglês!

ESL Podcast
O ESL Podcast é ótimo para quem está começando a estudar o idioma ou sente dificuldade na conversação. Os professores falam de forma bem lenta. No site é possível selecionar se o estudante quer aprender o inglês do dia a dia, com tópicos sobre relações e saúde, por exemplo; ou se quer focar em cultura, com lições sobre política, cinema e muitas outras. Para ter acesso ao conteúdo completo é necessário pagar US$ 15 por mês.

NPR
O National Public Radio (NPR), dos Estados Unidos, tem um estilo mais parecido com o do rádio, como o próprio nome já sugere. Há podcasts sobre arte, negócios, humor, saúde, tecnologia, política e cinema.

English.com
Esse podcast possibilita que o aluno monte um programa de estudo. Além dos áudios, também há exercícios escritos e tarefas sobre vocabulários. Os assuntos abordados são os mais variados.

English Class 101
No English Class 101 o estudante pode escolher entre os níveis iniciante, intermediário ou avançado. Alguns podcasts são feitos por dois apresentadores que dramatizam cenas. Também há um fórum para discutir as lições.

Elementary Podcasts
Produzido pela British Council, instituição cultural pública do Reino Unido, o Elementary Podcasts é indicado para quem quer aprender o inglês britânico. As lições aqui são mais longas. Algumas chegam a 25 minutos de duração. Os apresentadores também fazem leituras dramatizadas.

LEIA TAMBÉM
+ Quer estudar fora? Conheça as melhores bolsas de estudo
+ Confira 5 canais no YouTube para aprender francês

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.