Leia também:
X Aulão pré-Enem acontece neste sábado em Brasília

Quer estudar fora? Conheça as melhores bolsas de estudo

Alemanha possui a maior organização de financiamento de intercâmbio no mundo

Jade Nunes - 04/09/2017 11h59 | atualizado em 05/09/2017 14h59

DAAD já deu suporte a mais de 1,9 milhão de estudantes Foto: Reprodução

Estudar no exterior, seja uma graduação, pós-graduação ou um curso livre, é um diferencial no mercado de trabalho. Mas nem todos podem arcar com os custos de uma empreitada dessas. Pensando nisso, o site Estudar Fora divulgou as quatro melhores bolsas do mundo para quem quer se aventurar sem gastar tanto. Confira!

1. Chevening – Reino Unido
As bolsas de estudo Chevening são concedidas desde 1983 pelo governo britânico para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil, que tenham sido aprovados em universidades do Reino Unido. Em geral, as bolsas são concedidas para programas de pós-graduação de um ano (mestrado ou MBA). Candidatos de humanas, exatas e biológicas podem concorrer.

2. MEXT – Japão
Em parceria com a Embaixada do Japão no Brasil, o governo japonês oferece as bolsas MEXT. O programa garante, além da isenção das anuidades dos cursos, passagens de ida e volta, curso de língua japonesa e um valor para manutenção do estudante no país – que pode variar entre R$ 3 mil e R$ 5 mil mensais. As candidaturas devem ser feitas através dos consulados ou embaixadas do Japão no Brasil, ou através de recomendação das universidades japonesas.

3. Eiffel – França
O Ministério de Relações Exteriores e Desenvolvimento Internacional da França oferece o programa de bolsas Eiffel, que concede a estudantes estrangeiros bolsas de estudo para realizar o mestrado ou doutorado no país. Para concorrer, é necessário, primeiro, ser admitido em um programa de mestrado ou doutorado e depois entrar com o pedido da bolsa.

4. DAAD – Alemanha
O DAAD – ou Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – é a maior organização de financiamento de bolsas do mundo. O programa divide-se por formação, área e formato da bolsa. Estudantes de graduação e pós-graduação podem ser beneficiados. Veja os detalhes aqui.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.