Leia também:
X Secretário de Saúde esclarece dúvidas sobre a febre amarela

Professor nina bebê de aluna durante aula e vídeo viraliza

Jovem ia sair da classe porque criança estava chorando e professor decidiu ajudá-la

Gabriela Doria - 02/03/2018 17h07 | atualizado em 02/03/2018 17h22

Os alunos do curso de direito de uma faculdade particular de Teresina, no Piauí, presenciaram uma cena inusitada. Enquanto ensinava o conteúdo de direito penal, o professor Alessander Mendes ninava Mateus, um bebê de três meses, filho de uma de suas alunas. O gesto de acalmar a criança se deu porque Alessander queria que Eliana Figueiredo continuasse assistindo a aula e não saísse da turma.

Segundo o professor disse ao portal G1, ele agiu porque percebeu a tristeza da aluna em ter que deixar a aula.

– Então eu pedi, “me dê ele aqui” e ele parou de chorar. Ela ficou feliz e eu também, foi uma experiência muito legal e meio involuntária. Um aluno filmou, publicou e muitas pessoas me mandaram mensagem, não entendi muito bem a repercussão – contou o docente.

A mãe do menino de três meses não ficou surpresa com a atitude do professor, que já durante a gravidez demonstrava empatia e paciência.

– Ele que pediu para segurar, quando eu quis sair da sala, porque estava com vergonha do Mateus chorando, não queria atrapalhar a aula. Então ele pediu o bebê e ficou com ele, que ficou quietinho, parou de chorar. Eu achei muito fofo – disse a mãe da criança.

De acordo com Alessander, a aula durou 1h30, mas bastaram 15 minutos de colo do docente para que Mateus parasse de chorar.

– Ele parou de chorar, acho que porque eu estava em pé e falando e ele gostou – destacou o professor.

Docente há 21 anos, Alessander ressaltou que os educadores precisam usar da empatia para ajudar seus alunos.

– Eu sou mediador de conflitos e uma das técnicas foi usar a empatia para valorizar e entender aquela mãe, que queria assistir a aula. Como professor, não devemos estar disputando, mas auxiliando. Ela estar com um bebê porque precisa não é motivo para eu impedir o conhecimento – declarou Alessander.

Leia também1 MEC anuncia liberação de R$ 1 bi para formar professores
2 Recursos recuperados pela Lava Jato irão para escolas
3 Rapaz do Piauí se torna doutor mais jovem do país

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.