Leia também:
X Unesp divulga os aprovados no vestibular do 1º semestre

OAB repudia trote que obriga aluna a jurar não recusar coito

Vídeo do juramento repercutiu nas redes sociais e provocou onda de revolta

Camille Dornelles - 07/02/2019 10h09 | atualizado em 07/02/2019 10h10

Trote em faculdade de Medicina Foto: Reprodução

O vídeo de um trote do curso de Medicina da Universidade de Franca (Unifran), São Paulo, provocou uma nota de repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quarta-feira (6). Durante a recepção dos calouros, ocorrida nesta segunda, veteranos obrigaram as calouras a jurar “não recusar tentativa de coito”.

– (A OAB manifesta) repúdio a qualquer ato de violência física, moral ou psicológica perpetrados em face dos alunos recém admitidos e informa que oficiará as autoridades locais, bem como a sobredita Universidade, para que apurem eventuais responsabilidades em seus respectivos âmbitos – declara a nota.

No vídeo veiculado nas redes sociais, um grupo de universitárias aparece repetindo o juramento de um estudante.

– Juro zelar por suas reputações, mesmo que eles sejam desprovidos de beleza. Juro solenemente nunca recusar uma tentativa de coito de um veterano ou de uma veterana, mesmo que eles cheirem a “cecê” vencido e elas a perfume barato. Prometo nunca entregar o meu corpo a nenhum invejoso, burro, trouxa da Odonto – disseram.

A universidade se manifestou no dia seguinte ao ocorrido criticando veementemente o trote e afirmou que irá punir os envolvidos.

– Atitudes como essa não constituem somente atos de preconceito, mas um ataque à própria Universidade, uma violência à sua tradição e missão, motivo pelo qual os responsáveis pelos atos estão sendo identificados e serão penalizados, conforme previsto no Regimento Geral da Unifran – apontou.

Leia também1 Trote para bombeiros causa prejuízo de R$ 10 mil
2 Google lança programa de estágio para negros no Brasil
3 Pontífice diz que é a favor da educação sexual nas escolas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.