Leia também:
X Tereza Cristina nega risco de desabastecimento no Brasil

Ministro da Educação: Sem fé, jovens são zumbis existenciais

Milton Ribeiro falou sobre importância da religião na educação

Pleno.News - 10/09/2020 14h57 | atualizado em 29/09/2020 14h56

Pastor Milton Ribeiro foi escolhido ministro do MEC Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta quinta-feira (10) que uma parcela dos jovens brasileiros se tornou “zumbis existenciais” que não acreditam mais em Deus. Em evento de lançamento de políticas contra a mutilação e o suicídio, o ministro, que também é pastor presbiteriano, avaliou que o mundo vive um momento de “desconstrução de tudo”, o que deixa o público jovem sem referência ou motivação.

– Nós temos hoje no Brasil motivados, creio eu, meu diagnóstico, por essa quebra de absolutos e de certezas, verdadeiros zumbis existenciais. Não acreditam mais em nada, desde Deus a política. Eles não têm nenhuma motivação – disse.

No seu discurso, o ministro afirmou ainda que a juventude tem vivido um “vazio existencial”, o que, na opinião dele, estimula adolescentes a viverem sem propósito e a tirarem “a própria vida”.

– Nós vivemos em um tempo de desconstrução de tudo. De tudo o que é valor, de tudo o que é absoluto. De todas as certezas da vida. Não há mais uma juventude que acredite nas coisas como Deus, religião, política e família. Eles perdem totalmente o referencial – ressaltou.

Segundo ele, a “grande moda dos sociólogos e filósofos” é desconstruir valores e ideias e não colocar “nada no lugar”, “deixam um vazio”. No discurso, o ministro criticou ainda o conteúdo de materiais didáticos que, na visão dele, oferecem pontos de vista que não são adequados para a faixa etária indicada.

– Quando olho os livros no Ministério da Educação, livros antigos, vejo algumas críticas que seriam próprias, talvez, para um quase jovem, não para uma criança de sexto ano. São discussões e desconstruções históricas que, para mim, não são oportunas naquela faixa etária – disse.

*Folhapress

Leia também1 Brasil é um dos países com mais tempo sem aula
2 Nunca vi atitude de Bolsonaro contra democracia, diz Toffoli
3 Governo ganha outdoor com ministros 'heróis': "O pai tá on"
4 SP faz "caça" e exclui termos cristãos de livros didáticos
5 "Existem máfias poderosas por trás da erotização infantil"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.