Ministro apresenta suas metas para a educação brasileira
Weintraub disse que irá pautar métodos em evidências científicas
Camille Dornelles - 07/05/2019 12h22 | atualizado em 07/05/2019 13h36

Nesta terça-feira (7), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, apresentou novas diretrizes de sua pasta no Senado Federal. Ele participa da Comissão de Educação desde as 11h e afirmou, em sua abertura, que prioriza métodos de ensino “comprovado por números”.
– Não se trata de falar de um método ou outro. É qualquer método empregado que esteja avaliado em evidências científicas. Tem que ter número comprovando isso – afirmou.
O ministro também anunciou oito metas da pasta: valorização dos professores da educação básica; concentração das políticas nacional no MEC; gestão focada em resultados; sistema pautado em meritocracia; fixação de incentivos; disciplina, ordem e respeito a todos nos espaços educativos; respeito à liberdade e diversidade de pensamento; aumento de competitividade econômica.
– A gente não quer impor nada a ninguém, a gente quer abrir o debate, quer conversar. Dizer assim: alguma coisa está errada. Por isso a nossa educação é muito pior do que a dos nossos vizinhos na América Latina – declarou.
Leia também1 Damares e Moro querem lei mais dura para crimes sexuais
2 Inscrições para o Enem começaram nesta segunda
3 Carlos Bolsonaro: 'Colégio Pedro II é polo de esquerdistas'