Leia também:
X Bolsonaro celebra entrega de ônibus para alunos deficientes

MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

Prazo para levar documentação nas instituições vai até o dia 28 de fevereiro

Paulo Moura - 18/02/2020 11h21 | atualizado em 18/02/2020 11h22

Resultado da segunda chamada do ProUni está disponível Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (18), o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), relativa ao primeiro semestre de 2020. Os selecionados para as bolsas de estudos ainda precisam comprovar as informações fornecidas. O prazo para que os candidatos se apresentem às instituições para levar as documentações solicitadas é até o dia 28 de fevereiro. O resultado pode ser conferido na página do programa.

O ProUni está oferecendo neste semestre um total de 252.534 bolsas. Caso elas não sejam preenchidas, os participantes da lista de espera poderão selecioná-las. O prazo para se inscrever na espera pelas vagas é de 6 a 9 de março e a divulgação será feita no dia 12 do mesmo mês.

O programa do Ministério da Educação oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de ensino superior. É permitida a participação para pessoas que cursaram todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular como bolsista integral. Além deles, ainda estão inclusos os estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino.

Porém, só podem se inscrever no ProUni os candidatos sem diploma de curso superior, que tenham participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não ter zerado na redação.

Leia também1 Bolsonaro celebra entrega de ônibus para alunos deficientes
2 MP da ID Estudantil perde a validade após não ser votada
3 Colégios cristãos se mobilizam contra "desafio da rasteira"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.