Leia também:
X Ensino no Rio de Janeiro continuará ‘não confessional’

MEC autoriza Assembleia de Deus a abrir cursos superiores

Vestibulares para cinco cursos de graduação abrem em janeiro de 2018

Camille Dornelles - 29/09/2017 15h03 | atualizado em 29/09/2017 15h49

Autoridades se reuniram para assinatura da autorização em Brasília Foto: Reprodução Twitter

O Ministério da Educação (MEC) autorizou, nessa quinta-feira (28), que a Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad) crie o Instituto Superior das Assembleias de Deus para começar a ofertar cursos de graduação.

Já para o ano de 2018, a instituição pretende abrir cinco cursos: biomedicina, radiologia, enfermagem, gestão hospitalar e teologia. O intuito é consolidar o ensino na área da saúde para abrir um curso de medicina em breve.

No momento da homologação, ocorrida em Brasília, estavam presentes o ministro da Educação, José Mendonça Filho, o presidente da Conamad, o bispo Manoel Ferreira, o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Sóstenes Cavalcanti (DEM).

– Já temos uma área reservada para um hospital, que será o Hospital Evangélico de Brasília e pretendemos, futuramente, avançar em outras áreas – revelou o bispo.

A autorização do MEC veio após uma análise do futuro espaço do Instituto por representantes do ministério e pelo senador Caiado (DEM), que declarou ter certeza de que “darão conta de todas as condições para que os alunos tenham qualificação”.

LEIA TAMBÉM
+ Ministério da Educação adota novas medidas para o Enem
+ Ensino religioso nas escolas
+ Ensino no Rio de Janeiro continuará ‘não confessional’

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.