Leia também:
X Enem: Confira os memes do segundo dia de prova

MEC abre 600 vagas para professores avaliarem livros

Obras estão inscritas no Plano Nacional do Livro Didático 2019

Henrique Gimenes - 13/11/2017 15h51 | atualizado em 13/11/2017 18h19

MEC abre consulta para 600 professores no PNLD Foto: Pexels

Estão abertas, até o dia 27 de novembro, as inscrições para professores interessados em participar da etapa de avaliação pedagógica das obras inscritas no Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) 2019. O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 600 vagas por meio de Chamada Pública através do Diário Oficial da União (DOU) de 30 de outubro de 2017.

As vagas são abertas a docentes de rede pública e privada. Podem entrar professores da educação básica e do ensino superior que possuam mestrado.

Os selecionados irão passar por um curso de formação antes de poderem realizar as avaliações. Serão cerca de 260 coleções, que possuem, cada uma, cinco livros. Os avaliadores irão determinar se os livros estão aptos a serem usados por alunos e professores.

Entre as disciplinas estão língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e arte. Também foram incluídos materiais de educação física e de projetos integradores. Serão ainda avaliados livros dos anos iniciais de educação básica.

Os interessados podem acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do MEC (Simec) e fazer o cadastro no caso de não possuírem. O segundo passo é fazer a inscrição na opção Livro Didático.

LEIA TAMBÉM
+ Entenda como usar o Sisu para entrar na universidade
+ Psicóloga fala de medidas para tornar escolas mais inclusivas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.