Leia também:
X Unicamp fica em 1º lugar no ranking da América Latina

Instituto Serrapilheira abre chamada para pesquisa

A procura é por projetos nas áreas de engenharia, física, química e outros

Jade Nunes - 21/07/2017 11h45 | atualizado em 24/07/2017 14h54

O critério de seleção será o nível de excelência da proposta Foto: Reprodução/Pinterest

O Instituto Serrapilheira abriu chamada pública para projetos de pesquisa científica. A entidade é uma instituição privada sem fins lucrativos e foi criada em 2017 com a intenção de valorizar a ciência e aumentar o impacto desta área de conhecimento no Brasil.

Os temas dos trabalhos devem ser sobre ciência da computação, ciências da terra, ciências da vida, engenharias, física, matemática ou química. As propostas poderão ser enviadas a partir da segunda semana de agosto. O prazo final é dia 15 de setembro, às 15h.

De acordo com o Serrapilheira, serão selecionados 70 projetos com bolsas de até R$ 100 mil. Após um ano, serão escolhidos entre 10 e 20 pesquisas, dentro das 70 já contempladas. O aporte, nesse caso, será de até R$ 1 milhão para três anos de trabalho.

O principal critério para a seleção será o nível de excelência da pesquisa. Para elegibilidade serão considerados idade científica (aqueles que tiverem título de doutor a partir de 2007) e vínculo com instituições brasileiras.

O final de todo o processo será em dezembro de 2017. As pesquisas terão que passar pelo crivo de 12 cientistas que são filiados a instituições estrangeiras e brasileiras. Para ver as informações completas acesse o site.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.