Leia também:
X Sisu divulga os aprovados na lista da primeira chamada

Inscrições para o ProUni estão abertas. Veja como concorrer

Programa oferece número recorde de bolsas de estudo

Jade Nunes - 31/01/2019 08h17 | atualizado em 31/01/2019 11h50

Estudantes podem se inscrever no ProUni até domingo Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) foram abertas na madrugada desta quinta-feira (31). Para concorrer às bolsas parciais ou integrais em universidades privadas é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.

No total, são oferecidas 243.888 bolsas de estudo, um recorde desde o início do programa, em 2005, de acordo com o Ministério da Educação. As inscrições seguem até às 23h59 do dia 3 de fevereiro e devem ser feitas no site.

Importante lembrar que para participar é necessário se encaixar em uma das seguintes regras: ter cursado o Ensino Médio completamente em escola pública; ter cursado o Ensino Médio completamente em escola privada, desde que na condição de bolsista integral; ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola privada, desde que na condição de bolsista integral; ser portador de uma deficiência; não ter Ensino Superior; ser professor do quadro permanente de uma escola pública.

Além disso, para concorrer às bolsas integrais é necessário ter renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. No caso da bolsa parcial, ter renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos.

Leia também1 TIM é multada em R$ 9,7 mi por cobranças indevidas
2 Saiba quem é o porta-voz dos Bombeiros em Brumadinho
3 Fotos! Veja como é o gabinete de Bolsonaro no hospital

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.