Leia também:
X Fies abre inscrição; veja como garantir um financiamento

Inscrições para o Fies acabam nesta segunda-feira

Os selecionados farão o contrato de financiamento entre os dias 10 e 12 de julho

Jade Nunes - 01/07/2019 14h15

Inscrições para o Fies devem ser feitas no site Foto: Reprodução

Termina nesta segunda-feira (1º) o prazo de inscrição para o Fies, programa do ministério da Educação que financia cursos de graduação em faculdades, institutos e universidades privadas.

As inscrições precisam ser feitas exclusivamente no site do programa federal. Foram disponibilizados 150 mil contratos, sendo que 50 mil deles terão juro zero, segundo o MEC.

O fundo possui duas modalidades de financiamento, que variam conforme a renda familiar do estudante. A cobertura começa com 50% de subsídio e atinge até 99% do valor do curso pretendido.

Na primeira modalidade poderão se inscrever os estudantes com renda per capita de até três salários-mínimos, o equivalente a R$ 2.994. A segunda modalidade contempla os estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários-mínimos (R$ 4.990).

Além do critério de renda, os tomadores do financiamento terão que ter nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a prova de redação. Quem tiver a maior nota média do Enem, segundo o MEC, tem mais chance de obter o crédito.

Os selecionados farão o contrato de financiamento entre os dias 10 e 12 de julho. Uma lista de espera será formada entre os dias 15 de julho e 23 de agosto.

*Folhapress

Leia também1 Ratinho quer que o filho seja candidato à Presidência
2 Bolsonaro fala de expectativas sobre acordo Mercosul-UE
3 Ministro: "Não quero gente de esquerda no meu Twitter"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.