Leia também:
X MEC quer proibir criação de cursos de medicina por 5 anos

IFRJ abre 700 vagas para cursos técnicos gratuitos

Prazo para se inscrever vai até a próxima segunda-feira (27)

Gabriela Doria - 21/11/2017 20h44 | atualizado em 22/11/2017 10h17

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos. Ao todo, são 700 vagas destinadas a pessoas do 2º e 3º ano ou que já tenha concluído o ensino médio. As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 27 de novembro.

Candidatos têm até dia 27 para se inscrever Foto: Divulgação

Dentre os cursos oferecidos estão Eletrotécnica, Meio Ambiente, Técnico em Produção de Moda, Petróleo e Gás, Segurança do Trabalho, Administração, Paisagismo, Guia de Turismo, Química, Metrologia, Informática para Internet.

Há oportunidades para as unidades de Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Niterói, Paulo de Frontin, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São João de Meriti, São Gonçalo e Volta Redonda.

O processo seletivo é composto por provas objetivas de português e matemática e uma redação, que devem ser aplicados no dia 10 de dezembro. A nota preliminar será divulgada no dia 19 de dezembro.

Para se inscrever é preciso se cadastrar no site da Selecon e pagar a taxa de R$ 50. No momento da inscrição, o candidato precisa selecionar apenas uma unidade de ensino e declarar em qual modalidade quer concorrer, se na Ampla Concorrência (AC) ou no Sistema de Reserva de Vagas (SRV), para Escolas Públicas.

LEIA TAMBÉM
+ Fuvest divulga lista de locais de prova para vestibular 2018
+ Veja como fazer cursos online e gratuitos em Harvard
+ MEC abre 600 vagas para professores avaliarem livros

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.