Leia também:
X Malala tem 1º dia de aula na Universidade de Oxford

Fundação Estudar indica sete canais do YouTube

Plataformas são voltadas para jovens e empreendedores que buscam excelência profissional

Jade Nunes - 11/10/2017 13h58 | atualizado em 11/10/2017 14h57

Jorge Paulo Lemann participa do canal Na Prática Foto: Reprodução

A Fundação Estudar, do empresário Jorge Paulo Lemann, organizou uma lista de sete canais do YouTube que têm o objetivo de transformar o Brasil em um país melhor ao investir na educação dos jovens. Há opções para empreendedores, para quem quer estudar fora e até para quem tem interesse em desenvolver e melhorar a inteligência emocional. Confira!

Na Prática
O canal da Fundação Estudar fala sobre carreira, mercado de trabalho e oportunidades profissionais alinhadas ao perfil de cada um.

Foras de Série
O Foras de Série apresenta histórias de sucesso para inspirar, motivar e educar o público. Algumas das personalidades que já foram entrevistadas no canal são Ricardo Amorim e Emerson Fittipaldi.

Endeavor Brasil
O canal é voltado para empreendedores. Alguns dos assuntos abordados são gestão, marketing, finanças e planejamento. Profissionais bem-sucedidos também são convidados para debater assuntos. O próprio Lemann já participou algumas vezes.

Me Salva!
O Me Salva! é uma plataforma de ensino que oferece aulas gratuitas sobre o Enem, vestibulares e concurso. Também há reforço escolar para o ensino médio e superior.

The School of Life
O The School of Life tem uma proposta inovadora. O canal procura ajudar os internautas a desenvolverem inteligência emocional, algo fundamental para uma carreira bem-sucedida. Os vídeos são em inglês.

Harvard Business Review Brasil
A Harvard Business Review Brasil é uma das revistas de negócios mais respeitadas do mundo. No canal, que tem conteúdo em português, são apresentadas ideias e ferramentas para que os empreendedores melhorem o desempenho no trabalho.

Estudar Fora
O canal é indicado para quem planeja estudar em outro país. Há dicas sobre bolsas, como se preparar para exames de proficiência em outra língua, relatos de quem já morou no exterior, e muito mais.

LEIA TAMBÉM
+ Malala tem 1° dia de aula na Universidade de Oxford
+ Confira 5 canais de podcasts para turbinar o inglês

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.