Facebook vai capacitar jovens de baixa renda de SP
Iniciativa inédita no Brasil vai criar centro de capacitação com cursos de empreendedorismo e tecnologia
Gabriela Doria - 28/08/2017 15h42
Um programa do Facebook, lançado na manhã desta segunda-feira (28), quer estimular jovens de baixa renda da cidade de São Paulo a entrarem no mercado de trabalho. A iniciativa, chamada de Estação Hack, consiste num centro de capacitação com cursos nas área de programação, planejamento profissional e gestão empresarial. Devem ser oferecidas até 7.400 bolsas por ano.

Ainda em fase de elaboração, o Estação Hack é fruto da parceria entre o Facebook e empresas associadas à rede social. As aulas estão previstas para começarem em dezembro deste ano. Um prédio na Avenida Paulista, região central da cidade, vai sediar as atividades.
De acordo com a empresa, um estudo revelou que o Brasil terá um déficit de até 160 mil profissionais no ramo da tecnologia. Baseados nesses dados, o Estação Hack vai ofertar cursos na área de tecnologia e empreendedorismo. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das parceiras do convênio.
O processo seletivo ainda não foi aberto e o Facebook não divulgou quais serão os critérios. Entretanto, sabe-se que os cursos serão voltados para estudante do ensino médio da rede pública.