Leia também:
X Confira cursos com menos de 2 candidatos por vaga no Sisu

Universitários levam orações a candidatos do Enem

Ação do Clube Evangélico Universitário tem o objetivo de acalmar os estudantes

Jade Nunes - 07/11/2017 12h41 | atualizado em 07/11/2017 12h50

Quem prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Pará poderá se deparar com jovens fazendo orações com candidatos do concurso.

O grupo chama-se Clube Evangélico Universitário (CEU), e tem o objetivo de levar a Palavra de Deus para os estudantes se acalmarem antes da prova com o projeto Oração Grátis.

O clube existe desde 2015 e surgiu da iniciativa do então estudante de geologia, Léo Holanda. Na época, ele estava matriculado na Universidade Federal do Oeste do Pará e percebeu que grupos de diversos seguimentos se organizavam em defesa de múltiplas ideologias. Mas, os cristãos não costumavam se reunir. Holanda afirma que após perceber isso pediu a Deus que o direcionasse a como iniciar o projeto.

Hoje, o CEU tem reuniões semanais nas universidades. O objetivo, de acordo com o atual geólogo, é levantar um altar de adoração a Deus dentro das instituições e evangelizar com sabedoria e inteligência nos campi.

Em entrevista ao Pleno.News, Holanda falou sobre a Oração Grátis:

– Já fazemos essa ação há 3 anos. E sempre é a mesma reação. Oferecemos a Oração Grátis e a maioria aceita. Ao darem uma resposta positiva percebemos uma certa ansiedade, preocupação, e até desespero devido à prova, o que facilita os candidatos aceitarem a oração e contar com essa ajuda divina que ameniza o nervosismo, deixando-os mais calmos. Nesse próximo domingo, acredito que não será diferente. Além da oração, entregamos caneta, chocolate e água.

No dia 12 de novembro, o CEU estará presente em locais que receberão o Enem, como a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e o Instituto Esperança Ensino Superior (IESPES), além de outros.

LEIA TAMBÉM
+ Confira cursos com menos de 2 candidatos por vaga no Sisu
+ Balanço do Enem mostra ausência de 30% dos inscritos
+ Atrasados do Enem rendem memes na internet. Confira!

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.