Leia também:
X Covid-19: Inep diz que a data do Enem não é “imutável”

Senado aprova texto-base do adiamento do Enem 2020

Suspensão das aulas foi elencada como razão para mudança de data da prova

Pleno.News - 20/05/2020 07h32

Senadores aprovaram adiamento do Enem para este ano Foto: Reprodução

Os senadores aprovaram por unanimidade, na noite de terça-feira (19), o texto-base de uma proposta que determina o adiamento das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O projeto, de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), foi aprovado por 75 votos a favor e 1 contrários.

Antes da aprovação, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou a realização de uma consulta pública para ouvir estudantes sobre o possível adiamento. As novas datas já estariam contempladas nesse processo, previsto para junho.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) avalia novas datas para a realização do Enem. O governo já considera adiar a prova para dezembro ou janeiro.

A proposta aprovada pelo Senado foi protocolada no início de abril, e definida como prioritária pelos senadores nesta segunda-feira (18), após reunião de líderes partidários.

De acordo com a autora do projeto, o cancelamento das aulas devido à pandemia causada pelo novo coronavírus leva a uma disparidade entre os estudantes, especialmente quanto aos que estudam em escolas públicas, já que nem todos têm acesso ao ensino virtual, necessário para os estudos neste momento.

*Folhapress

Leia também1 Covid-19: Inep diz que a data do Enem não é "imutável"
2 Após pergunta, Weintraub 'dá aula' a jornalista da CNN
3 STJ nega pedido de entidades estudantis para adiar o Enem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.