Leia também:
X Ministério da Educação aprova uso de nome social em escolas

MEC divulga notas do Enem 2017. Veja como consultar

Segundo o Ministério, apenas 53 redações conseguiram nota máxima

Henrique Gimenes - 18/01/2018 15h01 | atualizado em 18/01/2018 15h46

Notas do Enem foram divulgadas nesta quinta Foto: USP Imagens/Marcos Santos

Conforme anunciado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta quinta-feira (18), um dia antes do prazo definido.

Para consultar o resultado, é necessário acessar a Página do Participante e informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. As informações também serão utilizadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderá ser realizado entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Caso a senha tenha sido esquecida, ela pode ser recuperada na mesma página.

De acordo com o MEC, os resultados dos treineiros serão divulgados no dia 19 de março, assim como os espelhos de correção das redações. O Ministério informou ainda que, na edição de 2017 do exame, apenas 53 alunos conseguiram a nota máxima na redação, que teve como tema ” Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

A nota do Enem pode ser utilizada para a entrada dos estudantes no ensino superior da rede pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Os estudantes também pode utilizar as notas para pedir financiamento em faculdades particulares por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia também1 Ministério da Educação aprova uso de nome social em escolas
2 Governo libera R$ 406 milhões para escola em tempo integral

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.