Leia também:
X Enem pode ser adiado por causa do coronavírus

MEC divulga calendário oficial das provas do Enem 2020

Inscrições serão abertas no dia 11 de maio

Rafael Ramos - 31/03/2020 09h11

Enem 2020 vai testar provas digitais Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira (31), o calendário oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas impressas foram marcadas para os dias 1º e 8 de novembro.

Já as provas digitais, que começam a ser testadas neste ano, acontecerão nos dias 11 e 18 de outubro. Quem se candidatar para a versão digital do Enem não poderá participar da prova impressa e vice-versa.

As inscrições terão início no dia 11 de maio e se encerram no dia 22 do mesmo mês. Nesse mesmo período, pessoas com necessidades especiais, grávidas e lactantes podem pedir atendimento especializado. O pedido para os que desejam ser identificados pelo nome social será feito entre 25 e 29 de maio.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deverá ser paga entre os dias 11 e 28 de maio. Candidatos que desejarem a isenção da taxa ou justificar ausência em exames anteriores podem abrir solicitação no site do Inep entre os dias 6 e 17 de abril, com resultado divulgado no dia 24.

No dia 1º de novembro serão aplicadas as provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas e a redação. A prova acontecerá das 13h às 19h. Na segunda fase do exame, os candidatos responderão questões de Matemática e Ciências da Natureza. O exame será das 13h às 18h30.

 

Leia também1 Pesquisa aponta que letalidade da Covid-19 é de apenas 0,66%
2 Moro autoriza apoio da Força Nacional contra o coronavírus
3 Covid-19 será 'desastrosa' para pequenas e médias empresas

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.