Leia também:
X Senado aprova texto-base do adiamento do Enem 2020

MEC consultará candidatos em junho sobre data do Enem

Inscrições para a prova ainda estão abertas e seguem até esta sexta-feira

Paulo Moura - 20/05/2020 09h47

MEC fará consulta sobre possível alteração na data do Enem Foto: Reprodução/Twitter

O ministro Abraham Weintraub anunciou, pelas redes sociais, que o Ministério da Educação (MEC) fará uma consulta aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre a possibilidade de alteração na data da prova deste ano.

Segundo o ministro, a consulta será realizada através da Página do Participante na última semana do mês de junho. O MEC estima que cerca de 5 milhões de candidatos se inscrevam para o exame.

– O MEC fará uma consulta, na última semana de junho, a todos os inscritos, através da “Página do Participante”, do Inep. Vamos manter a data? Adiar por 30 dias? Suspender até o fim da pandemia? O governo Jair Bolsonaro quer saber a opinião dos brasileiros! Democracia é isso! – escreveu Weintraub.

Atualmente, as provas do Enem estão marcadas para 1º de novembro (linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias) e 8 de novembro (ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias).

As inscrições para a prova ainda estão abertas e os interessados podem se inscrever no exame, por meio da Página do Participante, até esta sexta-feira (22).

Leia também1 Bolsonaro: "Nos últimos 30 anos destruíram a educação"
2 Senado aprova texto-base do adiamento do Enem 2020
3 Covid-19: Inep diz que a data do Enem não é "imutável"

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.