Leia também:
X Redação da Fuvest fala sobre exposições de arte polêmicas

MEC adianta divulgação e nota do ENEM sai no dia 18

Para acessar o resultado, será necessário possuir a senha cadastrada no momento da inscrição

Henrique Gimenes - 12/01/2018 18h06

Notas do Enem irão sair um dia antes Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta sexta-feira (12), que a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão divulgadas com um dia de antecedência. Com isso, as notas serão disponibilizada no dia 18 deste mês.

Para consultar o resultado, será necessário entrar na Página do Participante e informar o CPF e a senha cadastrado no momento da inscrição. A senha também será utilizada para acessos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderá ser realizada entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa, que, caso a senha tenha sido esquecido, pode ser recuperada por meio da Página do Participante.

O MEC informou ainda que “os resultados para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos de participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. Os espelhos de correção das redações também serão após 60 dias. O acesso ao espelho de correção é uma forma do participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova”.

A nota do Enem, além de ser usada para a entrada dos estudantes no ensino superior, também pode ser utilizada para pedir financiamento em faculdades particulares por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Leia também1 Saiba como usar sua nota do Enem para ingressar no Fies
2 Universidades em Portugal aceitam nota do Enem

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.