Leia também:
X Educação: 15 Estados aderem ao Escola Cívico-militar

Locais de prova do Enem serão divulgados no próximo dia 16

Exame vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro

Paulo Moura - 03/10/2019 15h12

Inep divulga no próximo dia 16 de outubro os locais de prova Foto: Reprodução/Twitter

Quem vai participar da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ficar atento nos próximos dias. A partir de 16 de outubro, a organização do exame vai divulgar os locais onde os candidatos farão as provas, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A informação vai constar no Cartão de Confirmação da Inscrição, que poderá ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download na Apple Store e no Google Play. As informações são da Agência Brasil.

Além dos locais, os candidatos vão poder conferir o número da sala em que vão fazer a prova, a língua estrangeira escolhida e o tipo de atendimento específico e especializado, no caso dos candidatos que vão usar os recursos de acessibilidade.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do exame, recomenda que os participantes, assim que souberem o local do exame, façam o trajeto até o local de prova para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação.

Nos dias de prova, os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. O Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso nos dois dias de aplicação do exame e alerta para que não deixem para acessar o documento somente na véspera da prova.

Leia também1 Ibirapuera receberá aulão pré-Enem para 7 mil estudantes
2 Governo irá lançar conteúdos para o Enem em Libras
3 Abraham Weintraub sobre o Enem: "Não vai cair ideologia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.