Leia também:
X Inscrições para o Sisu 2021 estão abertas e seguem até sexta-feira

Ex-aluna de Colégio Militar tira 1.000 na redação do Enem

Isabela Saraiva dedicou conquista à família e aos professores e disse que pretende cursar Medicina

Paulo Moura - 08/04/2021 08h54 | atualizado em 08/04/2021 10h21

Isabela dedicou aos pais e aos professores a nota máxima na redação do Enem Foto: Arquivo Pessoal

Inclusa no seleto time das 28 pessoas que conseguiram a nota 1.000, avaliação máxima da redação do Enem de 2020, a jovem Isabela Saraiva, de 21 anos, ex-aluna do Colégio Militar Dom Pedro II (CMDP II), em Brasília, agora faz parte de um grupo que representa apenas 0,001% dos 2,7 milhões de candidatos. Após a conquista, a estudante conta que chorou de alegria com os pais e que contatou seus professores para agradecer.

– Quando eu abri [o portal do candidato], em momento nenhum passou pela minha cabeça que poderia ter um mil ali. A vitória foi minha, mas também de todos que estavam comigo, então todos sentiram aquele sentimento de realização – diz Isabela.

Para chegar ao sucesso na prova de redação do Enem, Isabela, que sonha agora em cursar Medicina, conta que treinou bastante seu texto, já que a exigência e a concorrência do exame nacional, na opinião dela, são bem maiores do que as dos outros vestibulares que participou.

– Quando fazia redação em outros vestibulares, não precisava treinar tanto para ter um resultado satisfatório, mas no Enem precisava treinar o quádruplo – relata.

A jovem também faz questão de destacar o apoio dos pais e da irmã para ter conquistado o resultado máximo na prova. Ela ainda inclui como responsáveis pela conquista os seus professores. Segundo a estudante, o apoio e a dedicação de ambas as partes foi fundamental.

– É um processo longo que exige muito esforço, muita dedicação e principalmente apoio. Foram pessoas que acreditaram na gente até o último momento e que continuam acreditando – finaliza.

Leia também1 "Meu filhinho deve ter sofrido muito", diz pai do menino Henry
2 Após a morte do filho, mãe de Henry Borel foi a salão de beleza
3 Jairinho praticou tortura contra Henry semanas antes da morte
4 Polícia prende Dr. Jairinho e mãe de Henry pela morte do menino
5 Doria chama Santa Cruz para ser candidato a governador do RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.