Leia também:
X Enem já recebeu 4 milhões de inscrições até penúltimo dia

Esta sexta é o último dia para fazer a inscrição no Enem

Para quem não pediu isenção, a taxa de R$ 82 deve ser paga até o dia 23 de maio

Camille Dornelles - 18/05/2018 10h55

Esta sexta é último dia para fazer a inscrição no Enem 2018 Foto: USP Imagens/Marcos Santos

O Ministério da Educação (MEC) encerra o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) às 23h59 desta sexta-feira (18). O número de candidaturas já ultrapassou os 6 milhões e a expectativa do Ministério é de que chegue aos 7,5 milhões até o final do dia.

Os estudantes podem se candidatar até as 23h59 desta sexta-feira (18) através do site oficial do Exame. Para quem não está isento da taxa, é necessário o pagamento de R$ 82. O valor pode ser quitado até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas ou agências dos Correios.

O candidato que precisar de atendimento diferenciado deve fazer a solicitação também no ato da inscrição. Se encaixam no perfil pessoas com baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, deficiência intelectual, dislexia ou autismo, entre outros.

As provas serão aplicadas em dois domingos, como na edição de 2017. Porém, o segundo dia terá 30 minutos a mais, totalizando cinco horas de prova. Neste dia os candidatos respondem questões de ciências da natureza e matemática. Os dias de prova são 4 e 11 de novembro.

Leia também1 Dia das Mães: Fernanda Brum abre a caixa das lembranças
2 Veja temas que podem cair na redação do Enem 2018
3 Inep divulga edital do Enem 2018, que será mais longo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.