Enem pode ser adiado por causa do coronavírus
A possibilidade de adiar a prova para 2021 não está descartada
Rafael Ramos - 25/03/2020 12h48
Marcado inicialmente para os dias 1º e 8 de novembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser adiada devido ao coronavírus. A medida é avaliada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A versão digital da prova seria aplicada nos dias 11 e 18 de outubro.
As propostas pretendem um adiamento de 15 ou 20 dias da data original. Os responsáveis pelo Enem acreditam que não faria sentido aplicar o exame na data prevista uma vez que o cronograma das escolas está atrasado e não haveria tempo hábil para que os professores passassem o conteúdo completo aos alunos.
Embora as discussões no Inep caminhem para o adiamento da prova, a decisão final será do ministro da Educação, Abraham Weintraub. O edital deve ser finalizado até o final de março e a equipe responsável está trabalhando para que licitações e outros processos relativos à prova não sejam prejudicados pela quarentena. A hipótese de que o exame deste ano seja transferido para 2021 não está descartada.
Leia também1 Witzel anuncia manutenção do confinamento no RJ
2 Voluntários criam máscaras e jalecos para equipes médicas
3 IBGE vai devolver taxas pagas para seleções do Censo 2020