Leia também:
X Enem 2018 já teve mais de 1,3 milhão de inscrições

Enem já recebeu 4 milhões de inscrições até penúltimo dia

A previsão do Ministério da Educação é de que o número chegue a 7,5 milhões

Camille Dornelles - 17/05/2018 11h01

Enem recebe mais de 4 milhões de inscrições até penúltimo dia Foto: Pixabay

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2018 recebeu 4 milhões de candidaturas até esta quinta-feira (17), penúltimo dia de inscrições. O Ministério da Educação, no entanto, acredita que o número irá aumentar e chegar até 7,5 milhões de inscritos.

Os estudantes podem se candidatar até as 23h59 desta sexta-feira (18) através do site oficial do Exame. Para quem não está isento da taxa, é necessário o pagamento de R$ 82. O valor pode ser quitado até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas ou agências dos Correios.

O candidato que precisar de atendimento diferenciado deve fazer a solicitação também no ato da inscrição. Se encaixam no perfil pessoas com baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, deficiência intelectual, dislexia ou autismo, entre outros.

As provas serão aplicadas em dois domingos, como na edição de 2017. Porém, o segundo dia terá 30 minutos a mais, totalizando cinco horas de prova. Neste dia os candidatos respondem questões de ciências da natureza e matemática. Os dias de prova são 4 e 11 de novembro.

Leia também1 Enem 2018 já teve mais de 1,3 milhão de inscrições
2 Veja temas que podem cair na redação do Enem 2018
3 Inep divulga edital do Enem 2018, que será mais longo

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.