Leia também:
X Enem digital tem abstenção de 68% no primeiro dia de provas

Enem digital: Segundo dia de prova tem matemática e ciências

Participantes terão 5 horas para resolver 90 questões

Henrique Gimenes - 07/02/2021 09h44 | atualizado em 07/02/2021 10h34

Participantes chegam para o Exame Nacional do Ensino Médio Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

Neste domingo (7), participantes de 104 cidades do Brasil irão realizar a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital. A prova terá 90 questões matemática e ciências da natureza e deverá ser concluída em cinco horas.

Os portões irão abrir às 11h30 e fecham às 13h. Já a prova chegará ao fim às 18h30. Participantes poderão levar caneta preta para fazer cálculos em uma folha de rascunho.

Para ter acesso ao exame, os inscritos receberão um código que deverá ser digitado ao iniciarem a prova e também ao final do exame.

A iniciativa faz parte de um planejamento do Ministério da Educação (MEC) de fazer com que o exame seja completamente digital até 2026.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Enem terá regras especiais de biossegurança. Este ano, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, a máscara de proteção facial passa a integrar a lista.

É recomendado que os participantes levem máscaras extras para trocar durante a prova. Eles deverão permanecer de máscara, cobrindo o nariz e a boca durante toda a aplicação do exame, exceto quando forem comer. Caso isso não seja feito, os candidatos poderão ser eliminados.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.