Leia também:
X Confira os memes do primeiro dia da edição de 2022 do Enem

Enem 2022: Gabarito oficial é divulgado pelo Inep

Processos seletivos que utilizam a avaliação como forma de ingresso deverão ser iniciados após a divulgação das notas

Pleno.News - 23/11/2022 19h43 | atualizado em 24/11/2022 10h20

Exame Nacional do Ensino Médio, Enem
Exame Nacional do Ensino Médio, Enem Foto: Agência Brasil / Marcelo Casal Jr

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (23), o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médico (Enem). As provas foram aplicadas nos dois últimos domingos. A previsão de apresentação dos resultados finais ficou para 13 de fevereiro, segundo o governo federal. Os resultados podem ser acessados na página oficial do Inep.

– Já o espelho da redação, com os detalhes das correções dos textos, será divulgado apenas em abril, junto com as notas dos participantes treineiros, que são daqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram o exame apenas para testar os conhecimentos – detalhou, em nota, a gestão federal.

Os processos seletivos que utilizam a avaliação como forma de ingresso, para seus cursos, deverão ser iniciados após a divulgação das notas, mas ainda não há data definida.

– O Enem seleciona estudantes para vagas de ensino superior em instituições públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). O exame também serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) – destacou o governo federal.

Os participantes que não puderam comparecer aos locais de provas por problemas logísticos ou por estarem com Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa, relembra o Inep, têm até a próxima sexta-feira, 25, para solicitarem a reaplicação do exame.

– As provas serão reaplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. Em casos de doenças infectocontagiosas, os pedidos devem ser acompanhados por documentos comprobatórios. Já no que se refere a problemas logísticos, o Instituto avaliará as solicitações de acordo com as possíveis intercorrências registradas – informou o órgão.

*AE

Leia também1 Senado: Comissão aprova nomes de Bolsonaro para agências reguladoras
2 Marcel van Hattem consegue 181 assinaturas para a CPI do STF
3 Senadores protocolam pedido de impeachment de Barroso
4 YouTube cancela a monetização dos canais da Jovem Pan
5 "Se o PL tem provas do que alega, que mostre", diz Janaina Paschoal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.