Leia também:
X Manipulação pela internet é tema da redação do Enem

Boato envolvendo Enem pode virar alvo de investigação

Notícia sobre cancelamento do exame circulou nas redes sociais

Pleno.News - 04/11/2018 16h52 | atualizado em 05/11/2018 08h54

Inep desmente boato sobre cancelamento do Enem Foto: Reprodução/Twitter

Um boato espalhado pelas redes sociais sobre o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode se tornar alvo de investigação pela Polícia Federal. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que providências serão tomadas caso alguém reclame à polícia.

– Não cometam irresponsabilidades em rede social. Porque se cometer e isso for um crime, não tenha dúvida que vamos achar quem cometeu isso. Não há impunidade.

O portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou uma nota desmentindo o boato que usava um print de uma notícia do G1.

Circula nas redes sociais uma imagem falsa, simulando uma notícia do G1, informando que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foram canceladas após suspeitas de fraudes na região Norte e Nordeste. A imagem é #FAKE. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirma a aplicação do Exame em todas as unidades da federação neste e no próximo domingo, 4 e 11 de novembro. Apenas os portais e redes sociais do Ministério da Educação e do Inep são fontes oficiais de informações sobre o Enem.

Leia também1 Manipulação pela internet é tema da redação do Enem
2 Veja os memes do "Show dos Atrasados" no 1º dia de Enem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.