Leia também:
X Após recurso do governo, STJ libera divulgação do Sisu

Após decisão, MEC libera acesso ao resultado do Sisu

Lista de espera abre na quinta e segue até o dia 4 de fevereiro

Paulo Moura - 29/01/2020 08h28 | atualizado em 29/01/2020 09h02

Sisu liberou resultado aos candidatos Foto: Agência O Globo/Luciano Claudino

Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Ministério da Educação (MEC) liberou o acesso dos candidatos ao resultado da seleção na noite de terça-feira (28), através do site oficial do sistema.

Ao todo, para o primeiro semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. O MEC informou que foram mais de 3,4 milhões de inscrições realizadas ao longo da última semana. Para os aprovados, o cronograma agora vai variar de acordo com cada universidade ou instituto, já para os que não foram contemplados, a inscrição na lista de espera para a segunda chamada vai desta quarta-feira (29) até o próximo dia 4 de fevereiro.

Além do Sisu, também já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo para concorrer a uma das bolsas do projeto seria até a próxima sexta-feira (31), porém, o MEC optou por prorrogar o prazo até o sábado (1°).

Já as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que também utiliza notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), permanece com o mesmo cronograma já divulgado, entre os dias 5 e 12 de fevereiro.

Leia também1 Após recurso do governo, STJ libera divulgação do Sisu
2 Bolsonaro levanta suspeita de sabotagem no Enem
3 MEC suspende inscrições do ProUni por ordem da Justiça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.