Leia também:
X Cristãos fazem orações com candidatos antes do Enem

Alexandre Isquierdo detona ativismo gay no Enem

Vereador do Rio de Janeiro classificou como vergonhosa a questão sobre dialeto gay

Pleno.News - 12/11/2018 15h14

Alexandre Isquierdo fez um vídeo criticando o Enem Foto: Reprodução/YouTube

Parece que o Enem ainda vai render muito assunto mesmo depois do último dia das provas neste domingo (11). Dentre as questões, a que se refere ao dialeto gay foi uma das mais comentadas seja nas redes sociais ou nos comentários entre amigos e familiares. Após a reprovação de várias pessoas, inclusive o presidente eleito Jair Bolsonaro, o Ministério da Educação reconheceu certo exagero na elaboração da questão.

Com o fim do exame, o pastor Silas Malafaia publicou, nesta segunda-feira (12), um vídeo do vereador Alexandre Isquierdo (DEM), comentando o caso. Ele classificou o episódio como uma vergonha e destacou alguns termos do tal “Aurélia”, como o dialeto é chamado, que deturpam coisas simples como “bater bolo” e “apagar a velinha”. Ambos os termos ganham conotação sexual no dicionário LGBT bem diferente do usual.

– Acabou a inocência! Apagar a velinha para eles é sexo anal. Isso é uma vergonha, mas vai acabar essa farra! Bolsonaro está aí e que Deus ilumine a mente de Bolsonaro. Que ele coloque uma pessoa séria para acabar com essa sem-vergonhice. Que ele extirpe do Ministério da Educação esses esquerdopatas e acabe com essa pouca vergonha – proferiu o vereador.

Leia também1 Malafaia critica questão sobre dialeto gay no Enem
2 Aurélia, dicionário do dialeto gay, e o estudo no Brasil
3 Memes divertem candidatos do Enem à espera do Sisu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.