Leia também:
X Veja ataca bancada evangélica em reportagem de capa

Em evento, Bolsonaro defende ensino de colégios militares

Presidente prestigia a entrega de medalhas pelos 130 anos da instituição

Camille Dornelles e Jade Nunes - 06/05/2019 09h43 | atualizado em 10/05/2019 11h23

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa das comemorações dos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Nesta segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro viajou até a cidade do Rio de Janeiro para prestigiar um evento comemorativo no Colégio Militar. A instituição, que fica no bairro do Maracanã, Zona Norte, completa 130 anos de existência.

Além do presidente, o governador do estado Wilson Witzel, o prefeito Marcelo Crivella, o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) e os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) também estiveram presentes.

Flávio Bolsonaro, Jair Bolsonaro, Hélio Lopes, Arolde de Oliveira, Alana Passos, Wilson Witzel Foto: PR/Marcos Corrêa

Durante o evento, Bolsonaro discursou. Ele cumprimentou as autoridades presentes e os antigos alunos do CMRJ, entre eles o vice-presidente, general Hamilton Mourão, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, a quem discorreu elogios.

– Aqui, na frente de um capitão, um general que é um soldado cada vez mais preparado e com vontade de mudar o destino do nosso Brasil. Vice-presidente general Mourão, amigo nos tempos difíceis. Juntos faremos essa missão. General Augusto Heleno, também ex-aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro e um grande conselheiro nos momentos difíceis – declarou.

– É com muita satisfação que eu retorno ao Colégio Militar do Rio de Janeiro. Queremos saudar seus alunos e profissionais. O que tira um homem e uma mulher da situação em que está é o conhecimento. Os colégios militares são exemplo de ensino e de excelência para a educação brasileira. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos desse colégio – defendeu.

Todos os estudantes da unidade promoveram uma solenidade para comemorar o marco histórico. O vice-presidente desfilou como ex-aluno. O CMRJ é um dos mais antigos colégios da cidade, sendo a primeira escola militar do Brasil e recebeu um selo e uma medalha comemorativos.

Leia também1 Saiba como foi o Programa Silvio Santos com Bolsonaro
2 Ministro da Educação explica boletim vazado na internet
3 Deputado acusa MEC de promover revanche ideológica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.