Leia também:
X Jair Bolsonaro é recebido por multidão no Vale do Ribeira

Deputado cobra explicação sobre troca das siglas a.C e d.C

Tenente Nascimento, que é pastor, desaprovou mudança anunciada pela Secretaria da Educação

Rafael Ramos - 03/09/2020 11h16 | atualizado em 03/09/2020 11h50

Tenente Nascimento cobrou explicações da Secretaria do Estado da Educação de São Paulo Foto: Reprodução

O deputado estadual e pastor evangélico Tenente Nascimento, filiado ao PSL de São Paulo, cobrou explicações da Secretaria de Estado da Educação e do governador João Doria referente à substituição das siglas “a.C.” (antes de Cristo) e “d.C.” (depois de Cristo) por “a.e.c.” (antes da era comum) e “e.c.” (era comum) em materiais didáticos.

– Como Cristo é uma referência religiosa, e nem todas as religiões têm Cristo como referência e há pessoas que nem têm religião, a gente preferiu usar esse termo que é um pouco mais neutro – explicou uma servidora do governo em um vídeo que circula na internet.

Doria se pronunciou por meio de uma nota nas redes sociais afirmando que não houve mudança das siglas e que qualquer texto que altere esse conceito não representa o posicionamento do governo do Estado.

Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Nascimento declarou que a Frente Parlamentar Evangélica vai entrar com um requerimento para que esse material didático seja tirado de circulação. Ele ainda cobrou que a verdade seja revelada.

– Queremos saber a verdade e que seja apontado o erro. Se não foi o secretário que mandou então quem foi que pediu para mudar as siglas? Precisamos dar uma resposta ao nosso povo, pedimos também respeito a nossa história, as nossas crianças e ao povo cristão. Isso não exclui o mal que ela já causou porque foi na central de mídia da Secretaria de Educação. A servidora não falou por si, ela falou pela Secretaria. Isso é um absurdo! Deixem os cristãos em paz – finalizou o deputado Tenente Nascimento.

Leia também1 SP faz "caça" e exclui termos cristãos de livros didáticos
2 Jair Bolsonaro é recebido por multidão no Vale do Ribeira
3 Josué Valandro Jr pode ganhar Medalha Tiradentes da Alerj
4 Damares reage a intimidação do PSOL: 'Pode vir sem medo'
5 Governo ganha outdoor com ministros 'heróis': "O pai tá on"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.