Leia também:
X Unicef diz que vacina não deve ser requisito para acesso à escola

Covid: São Paulo passa a exigir comprovante vacinal de alunos

Medida, porém, não impedirá que estudantes frequentem aulas ou sejam rematriculados

Pleno.News - 29/01/2022 11h34 | atualizado em 29/01/2022 15h18

Alunos em São Paulo terão que apresentar comprovante vacinal
Alunos em São Paulo terão que apresentar comprovante vacinal Foto: Unsplash | Taylor Wilcox

Uma resolução publicada no Diário Oficial de São Paulo neste sábado (29), pela Secretaria de Estado da Educação do estado paulista, determinou a exigência de que o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 seja apresentado pelos responsáveis de estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo a partir do segundo bimestre.

De acordo com a determinação, alunos que não receberam as duas doses, porém, não serão impedidos de frequentar as aulas ou efetuar matrícula nas instituições de ensino. Caso a documentação não seja apresentada em um prazo de 60 dias, a situação será comunicada imediatamente ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e às autoridades.

A exigência será feita a partir dos cinco anos, faixa etária já prevista pelo Plano Nacional de Imunização. Crianças de cinco anos podem receber apenas a vacina da Pfizer, enquanto a partir dos seis é possível receber também a Coronavac.

– Os casos omissos serão resolvidos pelas Diretorias Regionais de Ensino e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – prevê a resolução n°. 9 do dia 28 de janeiro de 2022.

Além disso, fica estabelecido que as unidades escolares de educação básica da rede estadual de ensino, das redes municipais e das instituições privadas oferecerão atividades presenciais aos estudantes, que devem obrigatoriamente frequentar a escola.

As atividades remotas serão permitidas exclusivamente aos estudantes que pertencerem ao grupo de risco para a Covid-19 que não tenham completado o esquema vacinal, mediante apresentação de atestado médico que indique o impedimento de comparecer às aulas presenciais.

A resolução prevê, ainda, que todas as instituições de ensino do estado devem adotar as diretrizes sanitárias dos Protocolos Específicos para o Setor da Educação, como higienização das mãos e ambientes, uso de máscaras e aferição da temperatura.

*AE

Leia também1 André Valadão: “Mais fácil expulsar demônio do que convencer petista que Lula é ladrão”
2 Bolsonaro vai a evento de escola militar onde filha estudará
3 Randolfe pede que Moraes "adote medidas" contra Bolsonaro
4 Hashtags em apoio a Bolsonaro viram as mais faladas do Twitter
5 Joe Biden irá enviar tropas ao Leste Europeu "no curto prazo"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.