Leia também:
X Victor Godoy Veiga é nomeado ministro interino da Educação

Cotado para o MEC já chamou Anitta de “péssima influência”

Anderson Ribeiro Correia é reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Pleno.News - 04/04/2022 15h16 | atualizado em 04/04/2022 15h52

Anderson Ribeiro Correia, nome cotado para o MEC Foto: Reprodução/FAB

Nome cotado para assumir o Ministério da Educação (MEC), o reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia, tem reforçado nas redes sociais sua posição como conservador. Em recentes publicações, o engenheiro civil criticou a cantora Anitta por músicas que ele considera como “péssima influência para as crianças”.

Oito dias após Anitta chegar ao primeiro lugar mundial entre as músicas mais tocadas no Spotify com a canção Envolver, Correia disse não ter orgulho do recorde global quebrado por uma brasileira. No último sábado (2), o reitor do ITA afirmou que a letra da canção seria “completamente baseada em álcool, cigarro e pornografia”.

– Uma péssima influência para as crianças brasileiras. Popularidade sem qualidade só rebaixa a cultura brasileira – publicou o reitor do ITA no Twitter.

Anderson Correia criticou Anitta Foto: Reprodução/Twitter

Antes disso, no dia 15 de março, Correia postou na mesma rede social um gráfico com as ações da Netflix “em queda livre”. Naquele dia, o Ministério da Justiça determinou a retirada do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, inspirado em obra do humorista Danilo Gentili, das plataformas de streaming, após a repercussão de uma cena com referência à pedofilia.

O MEC está sem titular efetivo desde a saída do ministro Milton Ribeiro, no último dia 28 de março. O ex-secretário-executivo da pasta, Victor Godoy Veiga, assumiu o ministério interinamente. Anderson Correia, porém, é cotado para ser indicado à pasta em definitivo.

Ex-presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), ele é visto por setores do Congresso como um nome ideal: enquanto reitor do ITA, uma das principais entidades de ensino superior do país, ele é técnico e também evangélico.

*AE

Leia também1 Reprovação ao STF chega a 43% e marca pior resultado em um ano
2 "Mudar política de combustíveis na marra é difícil", diz Mourão
3 Argentina e Chile fazem acordos de migração e gênero
4 Record dispensa jurados não vacinados do Canta Comigo
5 Lula vai alegar doença grave e pular do barco, diz ex-ministro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.