Leia também:
X Pandemia pode afetar leitura de 70% das crianças brasileiras

Contagem regressiva! Notas do Enem saem nesta segunda-feira

Resultado estará disponível a partir das 18h

Thamirys Andrade - 26/03/2021 18h08 | atualizado em 26/03/2021 18h11

Notas poderão ser conferidas na página do participante Foto: Reprodução

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 sairão na próxima segunda-feira (29). As notas das provas objetivas e da redação estarão disponíveis a partir das 18h na página do participante. Para acessá-las, o estudante precisa inserir o número do CPF, e a senha cadastrada no ato das inscrições.

Os resultados contemplarão a primeira e segunda aplicação da prova impressa, a versão digital, e também a PPL, para pessoas privadas de liberdade. No caso dos treineiros, alunos que realizaram o exame apenas para medir o conhecimento, o resultado só estará disponível em 28 de maio.

Por ter sido adiada devido à pandemia de Covid-19, incialmente a prova do Enem valerá apenas para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que concede vagas exclusivamente em universidades públicas.

Outros programas que costumam utilizar a nota da prova, como Prouni e Fies, fizeram sua seleção para 2021 com base em edições anteriores porque as faculdades privadas não podiam esperar. Contudo, o MEC pretende realizar novos processos seletivos para os programas usando a nota desta edição ainda antes do segundo semestre.

As inscrições do Sisu vão de 6 a 9 de abril, e o resultado sai no dia 13. A matrícula vai de 14 a 19 de abril, enquanto a inscrição na lista de espera está marcada para ocorrer de 13 a 19 de abril.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.