Leia também:
X Universidade do Estado do Rio retoma algumas aulas

Confira 5 canais do YouTube para aprender francês

Esse é o terceiro idioma mais pedido em processos seletivos no Brasil

Jade Nunes - 22/08/2017 10h46 | atualizado em 22/08/2017 11h03

A professora Ligia Travensolo Foto: Reprodução

O inglês se tornou obrigatório no mercado de trabalho. O domínio de outros idiomas, portanto, passou a ser um diferencial. De acordo com uma pesquisa feita pela Catho, o francês é a terceira língua mais exigida em processos seletivos no Brasil. Veja cinco canais no YouTube que vão ajudar você a aprender o idioma mais chique do mundo.

1. Ligia Travensolo – Curso de Francês Online
O canal possui mais de 16 mil inscritos. A Ligia Travensolo é uma tradutora e professora de idiomas. Os vídeos falam desde regras de ortografia até como se virar em situações na França. Ela promete postar conteúdo novo toda semana.

2. Quero Falar Francês
A professora Maria Rita dá aulas de francês há quase 30 anos. O canal oferece aulas semanais de pronúncia, gramática, vocabulário, expressões e dicas de estudo do idioma.

3. Olá Brasil
O canal é de um francês chamado Alexis, que fala português fluentemente. Há vídeos sobre diversos temas, mas uma parte é reservada para o ensino do francês.

4. Francês e Estudos na França IFESP
O Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo (IFESP) disponibiliza cursos de francês e oferece orientação acadêmica para estudar na França. As aulas são curtas, com cerca de 3 a 8 minutos de duração. Os temas variam entre pronomes possessivos, advérbios, gerúndios e outros.

5. Mademoiselle Oliveira
A professora Janaína Oliveira dá aulas de francês para iniciantes no idioma. Cada aula tem entre 5 e 15 minutos e traz dicas de gramática, pronúncia e vocabulário.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.