Leia também:
X Justiça solta 3 envolvidos no massacre de escola em Suzano

Colégios cristãos se mobilizam contra “desafio da rasteira”

"Brincadeira" é perigosa e pode até causar a morte

Henrique Gimenes - 14/02/2020 17h42 | atualizado em 14/02/2020 17h57

Desafio da rasteira pode ser fatal Foto: Reprodução

O polêmico “desafio da rasteira” continua gerando preocupação em pais e educadores. Para evitar que alunos resolvam aderir à “brincadeira”, colégios cristãos decidiram se posicionar contra o desafio. Eles lançaram vídeos em suas redes sociais para alertar os jovens dos perigos da “pegadinha”.

O desafio está viralizando nas redes sociais e tem gerado preocupação, uma vez que já foi constatado que a queda pode até causar a morte. A “brincadeira” consiste em reunir três pessoas uma ao lado da outra. Enquanto as duas da ponta pulam, a terceira, que fica no meio, imita o gesto. No momento em que está no ar, as duas da ponta dão uma espécie de “rasteira”, provocando a queda de quem pulou.

Uma das instituições que se posicionou contra o ato foi o Colégio Batista de Varginha, que lançou uma campanha contra o desafio nesta quarta-feira (12). Em um vídeo, alunos do 9º da escola falam sobre os riscos que a “brincadeira” traz.

View this post on Instagram

Você já se deparou com uma brincadeira de mau gosto, entre os alunos, que está rolando na internet? Duas pessoas pulam e induzem a pessoa do meio a pular. Antes que a pessoa do meio toque o chão, as pessoas das extremidades aplicam a rasteira. Essa “brincadeira” de mau gosto pode trazer consequências graves. 👦🏻👩🏻👦🏽 Somos contra este tipo de brincadeira. Somos a favor da brincadeira sadia. Somos a favor da brincadeira que educa e que contribui para a formação moral e física dos nossos alunos. Por um mundo com mais empatia! Brincadeira de mau gosto não! 🚫❌⚠️ #colegiobatistavarginha #perigo #educandopeloexemplo #educacaovemdeberco #alunosamigos #empatia #umpelooutro

A post shared by Colégio Batista de Varginha (@colegiobatista.vga) on

Outra instituição de ensino que se posicionou contra a “pegadinha” foi o Colégio Adventista de Vitória. Um vídeo lançado pela escola no YouTube também traz alunos se manifestando contra o “desafio da rasteira”.

A Escola Vida Nova, de Joinville (SC), também foi outra que se posicionou contra a “brincadeira” em suas redes sociais.

Escola Vida Nova, de Joinville, também se posicionou contra o desafio Foto: Reprodução

 

 

Leia também1 Menino é socorrido às pressas após "desafio da rasteira"
2 Neurocirurgiões fazem alerta sobre "desafio da rasteira"
3 Criador do desafio da rasteira pede desculpas: "Eu errei"
4 Escola faz vídeo com alerta sobre o "desafio da rasteira"

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.